CINEMA

ABAIXANDO A MÁQUINA

DOCUMENTÁRIO LONGA--METRAGEM (Trailer)

DIREÇÃO: Guillermo Planel e Renato de Paula

O filme aborda o cotidiano dos fotógrafos que cobrem as áreas de conflito no Rio de Janeiro. Abaixando a Máquina foi exibido nos principais festivais de cinema do Brasil e acumulou prêmios nacionais e internacionais.

MAUTNER EM CUBA

DOCUMENTÁRIO LONGA--METRAGEM (Trailer)

DIREÇÃO: Guillermo Planel

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Renato de Paula

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Renato de Paula e Daniel Planel

PRODUÇÃO EXECUTIVA E FINALIZAÇÃO: Renato de Paula

Mautner em Cuba é um registro histórico da primeira apresentação do cantor Jorge Mautner na ilha socialista, no fim de 2014. Intercalando o show com depoimentos e entrevistas, o filme apresenta as reflexões e poesia deste que é um dos ícones da música popular brasileira.

COMO AS NUVENS SÃO

FICÇÃO CURTA--METRAGEM

DIREÇÃO: Lázaro Ramos

ASSISTÊNCIA DE FOTOGRAFIA E EDIÇÃO: Renato de Paula

Em sua estreia como diretor, Lázaro Ramos conta a história de Miguel, um menino que cresce num ambiente pouco afetuoso e busca vencer na vida por um caminho diferente daquele escolhido pelo seu pai.

DO OUTRO LADO DE LÁ

FICÇÃO MÉDIA--METRAGEM

DIREÇÃO: Lázaro Ramos

CÂMERA DE APOIO E EDIÇÂO: Renato de Paula

A trama se passa em uma pequena comunidade insular, onde grande parte da população trabalha para uma fábrica, que corre o risco de ser fechada. Os dilemas da crise divergem através das visões das crianças e adultos afetados pelos mesmos problemas.

HUMANIMAL

FICÇÃO MÉDIA--METRAGEM

DIREÇÃO: Paula Preiss

CODIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E EDIÇÃO: Renato de Paula

Nesta obra voltada para a primeira infância, um grupo de animais fantásticos resolve deixar o zoológico para dar um passeio pela cidade grande e se envolver em grandes aventuras.

AIURUOCA - A RAZÃO DO PÁSSARO 

DOCUMENTÁRIO LONGA--METRAGEM

DIREÇÃO: Marcos Arzua e Renato de Paula

Localizado numa região remota da serra da Mantiqueira mineira, o Alto Aiuruoca é um local repleto de belezas e dificuldades. Apesar de próximo de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, a região muitas vezes é abandonada pelo poder público, o que leva a comunidade a desenvolver métodos autônomos de organização social para seguir vivendo e resistindo na região. 

SIMULTÂNEO IMPERFEITO

FICÇÃO CURTA--METRAGEM

ROTEIRO E DIREÇÃO: Renato de Paula

Certo dia ele acordou mais cedo do que si mesmo e logo percebeu que precisaria correr para chegar a tempo do reencontrar-se.